
Bombeiros tentam apagar as chamas que destroem
uma igreja presbiteriana em Malibu. (Foto: AP)
Cerca de 36 mil moradores da região tiveram de abandonar as casas. Segundo a CNN, o ator Mel Gibson está entre os desalojados
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, decretou neste domingo (22) estado de emergência no sul do estado, por causa dos diversos focos de incêndio que atingem a região. Cerca de 36 mil moradores da cidade de Ramona, perto de San Diego, receberam ordem para deixar a cidade.
Em Malibu, o fogo já consumiu 400 hectares e destruiu cerca de trinta mansões que tinham sido evacuadas. Quase 500 bombeiros trabalham no combate ao fogo, e ainda não há informações sobre vítimas.
De acordo com a CNN, entre as casas que tiveram que ser desalojadas estão as do ator Mel Gibson e da cantora Olivia Newton-John. Malibu é uma área residencial situada a poucos quilômetros de Hollywood, que ocupa 40 quilômetros ao longo da costa do Pacífico, e onde várias estrelas têm casas. As chamas avançam a grande velocidade devido ao forte vento. O incêndio também levou as autoridades a evacuarem os dormitórios do campus da Universidade Pepperdine. Outro incêndio no norte de Los Angeles, na reserva nacional de Angles, já consumiu 200 hectares.
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL154229-5602,00-SCHWARZENEGGER+DECRETA+ESTADO+DE+EMERGENCIA+NO+SUL+DA+CALIFORNIA.htm
Acessado 29/11/07,às l9:35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário